Polícia Militar renova munições e armamentos utilizados pela instituição

Polícia Militar renova munições e armamentos utilizados pela instituição

A Polícia Militar do Acre (PMAC) concluiu a substituição de munições da instituição, distribuindo o novo material para as unidades operacionais do estado. A ação, que faz parte de um plano estratégico e modernização da instituição, visa garantir maior segurança e eficiência no trabalho dos policiais militares.

A substituição das munições abrangeu diversos calibres, utilizados em diferentes tipos de armamento. O processo de distribuição foi realizado de forma a priorizar as unidades que atuam em áreas de maior risco e aquelas com maior demanda operacional.

De acordo com a Coronel PM Ellen Pontes diretora de logística da PMAC, a medida representa um avanço para a segurança pública do estado e o cumprimento do compromisso do governo com as instituições de segurança pública, visando salvaguardar a vida de quem protege a sociedade, a fim de que a comunidade e seu operador sintam-se mais seguros.

A aquisição das novas pistolas e munições foi realizada por meio de convênio com Ministério da Justiça os armamentos somaram valores estimados em 2.718.208,36, as munições 1.305.230,00 e as algemas com recursos próprios do Estado e Fundo Nacional de Segurança Pública. Foram entregues munições de elastômero devido a convênio com a prefeitura de Rio Branco e por meio de emenda parlamentar, munições químicas.

A ação faz parte de um conjunto de medidas que visam modernizar a instituição, incluindo a aquisição de novos equipamentos, a realização de treinamentos e a melhoria da infraestrutura das unidades, com apoio das divisões de logística, financeira, patrimonial e de planejamento.