Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando do Colégio Tiradentes

Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando do Colégio Tiradentes

Em uma cerimônia marcada pela emoção e pelo simbolismo, o Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), realizou a solenidade de passagem de comando na tarde de sexta-feira, 14, na quadra poliesportiva da unidade de ensino.

O evento, que contou com a presença de autoridades civis e militares, além de alunos, professores e familiares, marcou a transição da gestão do colégio e reafirmou o compromisso com a excelência na educação e a formação de futuros cidadãos.

A capitã Ivanise Pontes assume o compromisso de manter o legado do CMET. "Hoje é o dia em que assumo um grande desafio, de melhorarmos cada vez mais a educação em nossa escola, estamos com o compromisso de continuarmos mantendo a tradição de bons resultados, tenho a confiança em cada um e na capacidade de trabalharmos juntos para superar qualquer obstáculo e buscar uma gestão positiva para os nossos objetivos e sucesso". 

O ex-comandante capitão Railson Melo foi homenageado por sua dedicação e liderança à frente do CMET. Em seu discurso de despedida, ele agradeceu e falou de seu aprendizado. "Estou fazendo minha despedida de um ano de trabalho. A vida é uma constante mudança todos os dias temos novos desafios, estou saindo com a certeza que fiz o melhor que eu pude pela comunidade escolar, este lugar tem sementes que irão gerar bons frutos, bons cidadãos, estou saindo feliz, aprendi muitas coisas nesse período e estou levando isso para minha vida. Agradeço a toda equipe do colégio por todo empenho e dedicação neste período".

O Colégio Militar Estadual Tiradentes é um exemplo de sucesso na educação do Acre. A instituição, que é gerida pela Polícia Militar, oferece ensino de qualidade e promove valores como disciplina, respeito e patriotismo. A solenidade de passagem de comando reafirma o compromisso do CMET em continuar formando cidadãos íntegros e preparados para o futuro.

A comandante-geral da PMAC, Coronel Marta Renata, falou sobre o sentimento que a instituição carrega em servir a sociedade acreana. "A Polícia Militar tem uma força que está sobretudo no nosso compromisso com a sociedade, quando aceitamos o desafio de ter uma escola militar, nos não pensamos só na estrutura da escola, mas em colaborar com a sociedade com a formação de cidadãos".