Polícia Militar frustra tentativa de envio de celulares para dentro do presídio em Sena Madureira
A Polícia Militar do Acre, por meio do 8º Batalhão, frustrou na manhã desta quinta-feira, 29, uma tentativa de envio de celulares para dentro do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. Um homem foi preso no bairro Vitória, por volta das 11h, transportando cinco aparelhos celulares embalados, que seriam destinados a um detento integrante de organização criminosa.
A equipe realizava patrulhamento quando observou o suspeito em atitude considerada suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dois pacotes embalados com plástico filme, semelhantes aos utilizados em arremessos para dentro da unidade prisional. Dentro dos invólucros, foram localizados cinco celulares.
O homem confessou que recebeu os pacotes de outro indivíduo, e que a missão seria entregar o material a outro homem, responsável por efetuar o arremesso dos celulares para dentro do presídio. Ele foi conduzido à delegacia local, junto com os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
