Polícia Militar desenvolve projeto de atividade física

Polícia Militar desenvolve projeto de atividade física

Os projetos sociais desempenham um papel fundamental na transformação de vidas e na construção de comunidades mais seguras e resilientes. A Polícia Militar através do Núcleo de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, busca através de iniciativas que ofereçam educação, cultura, esporte, lazer e apoio psicossocial, criar laços com moradores da comunidade, visando o estabelecimento de vínculos de confiança e respeito.

A presença de militares na região vai muito além do policiamento ostensivo, a instituição está presente no cotidiano da comunidade oferecendo alternativas positivas de inclusão e fuga da vulnerabilidade social aos moradores (adultos, jovens e crianças), além de construir uma cultura de paz. 

Um dos projetos que se tornou referência na comunidade é o "Funcional com a PMAC", a atividade e desenvolvida há um ano e contempla as moradoras da comunidade, todas que queiram participar, as terças e quintas elas tiram um pouco do seu tempo para praticar atividade física. A sargento Hálida Prado é educadora física e elabora os treinos e instrui as participantes com auxílio de outros policiais militares.

"Estamos desenvolvendo este trabalho que é muito importante da Polícia Comunitária, estamos aqui indo muito além da atividade física, nós conquistamos confiança quando trabalhamos em colaboração. Acredito que conseguimos previnir, alguns problemas e resolver algumas demandas através de uma relação mais próxima e humanizada. Com certeza melhoramos a segurança pública quando polícia e comunidade atuam juntas", destacou.

Moradora da Cidade do Povo há seis anos, Diana Aquino, participa do "Funcional com a PMAC" desde o início e agradeceu a iniciativa. "Nós somos muito gratas e beneficiadas com este projeto, temos que agradecer ao trabalho da Polícia Militar do comunitário que está conosco todos os dias nos trazendo mais qualidade de vida", finalizou.