Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e adolescentes após confronto em Rio Branco

Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e adolescentes após confronto em Rio Branco

A Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), apreendeu quatro armas de fogo e apreendeu três adolescentes, na noite desta quarta-feira, 10, durante patrulhamento no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

A guarnição se deslocava para averiguar uma denúncia de maus-tratos a animais quando recebeu, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informações sobre disparos de arma de fogo na região, supostamente oriundos de conflito entre grupos criminosos rivais. Os suspeitos teriam fugido em direção à beira do rio, possivelmente atravessando para o bairro Volta Seca.

Durante as diligências, na Travessa Manuel Bandeira, populares informaram sobre tiros disparados recentemente. No local, a equipe se deparou com três adolescentes de 16 anos, que correspondiam às características repassadas via rede de rádio. Eles estavam molhados, com escoriações e aparentavam cansaço. Próximo ao grupo havia um veículo utilizado para tentar deixar a região.

Na abordagem, um deles tentou sacar uma arma de fogo, sendo contido de imediato pela guarnição. Com os adolescentes foram apreendidas quatro armas: uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, um revólver calibre .357 e uma garrucha calibre 28, além de 53 munições, 14 delas deflagradas.

Com apoio de uma guarnição do 1º Batalhão (1º BPM), os adolescentes foram apreendidos e encaminhados inicialmente a uma unidade de saúde para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da autoridade policial.