PMAC encerra mês da mulher com concerto musical

PMAC encerra mês da mulher com concerto musical

Embalado por grandes sucessos nacionais e internacionais, a Polícia Militar do Acre (PMAC) encerrou as celebrações alusivas ao mês da mulher com um concerto musical, que apresentou um repertório especialmente elaborado para elas e interpretado pela Banda de Música da instituição. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 25, no auditório da Ordem dos advogados do Brasil (OAB/AC).

Com a presença do governador Gladson Camelí, o concerto reuniu autoridades civis e militares e foi a última de uma série de atividades promovidas pela instituição ao longo do mês de março, como forma de homenagear e valorizar as mulheres, que este ano completam 40 anos de presença na instituição militar.

A noite foi marcada por apresentações musicais de personagens da instituição que interpretaram canções que celebram a força, a beleza e a importância da mulher na sociedade, como a tenente Ana Cláudia, que cantou o clássico "Tocando em Frente", de Almir Sater e Renato Teixeira. A Banda de Música da PMAC, popularmente conhecida como "A Furiosa", ditou os ritmos, emocionando o público com um repertório especial, escolhido por meio de uma pesquisa feita entre mulheres da PMAC.

A comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Alves, destacou a importância deste momento. “Estou muito alegre de estar, neste momento, celebrando este evento. Um momento que marca o mês das mulheres. Agradecemos o reconhecimento, ousadia e coragem de nosso governador por escolher uma mulher para comandar a Polícia Militar. Estou aqui porque muitas mulheres estiveram antes de mim, preparando esse caminho”, disse.

Além do concerto, a PMAC promoveu diversas outras ações durante todo o mês, como palestras, atividades esportivas, educativas e de conscientização, além da distribuição de brindes. A organização ainda rendeu homenagens à mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, bem como às pioneiras, pertencentes às primeiras turmas femininas a ingressarem na carreira militar no Acre.

O governador Gladson Camelí enalteceu a importância de fortalecer políticas públicas em prol das mulheres. “Reconhecimento, admiração e respeito às mulheres: essas são minhas primeiras palavras. A minha continência a todas as mulheres de nossa Polícia Militar. É importante fortalecer as políticas de valorização às mulheres e a igualdade de gênero. Que possamos, sem discriminação e preconceito, respeitar a capacidade de cada um”, finalizou.