PMAC busca otimização na gestão de semoventes com revisão de normativos

PMAC busca otimização na gestão de semoventes com revisão de normativos

Em um movimento estratégico para aprimorar a gestão de seus recursos e garantir a continuidade das operações de polícia, a Diretoria de Logística e Patrimônio (DLP) da Polícia Militar do Acre (PMAC), em colaboração com o setor jurídico da PMAC e a Companhia de Polícia Com Cães (CPCaes), realizou na sexta-feira, 23, uma reuniãol com o setor jurídico da Secretaria de Estado de Administração (SEAD).

O principal objetivo do encontro foi a reavaliação dos normativos internos que regem a inserção, baixa e doação de semoventes (animais) da PMAC. A iniciativa visa identificar e implementar as melhores práticas para otimizar esses processos, promovendo as adequações necessárias para a manutenção efetiva das atividades policiais que dependem desses recursos.

A PMAC, reconhecendo a importância de uma gestão transparente e eficiente de seus bens, busca com esta revisão adequar-se às legislações vigentes e aprimorar os procedimentos internos, garantindo que os animais utilizados em diversas operações policiais sejam devidamente registrados, mantidos e, quando necessário, desincorporados ou doados de forma legal e responsável.