PM apreende espingarda e prende homem após disparo de arma de fogo no Bujari

PM apreende espingarda e prende homem após disparo de arma de fogo no Bujari

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu, na madrugada deste domingo, 30, um homem de 41 anos, por disparo de arma de fogo no Assentamento Walter Arce, no município do Bujari. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas da madrugada e mobilizou uma guarnição do 3º Batalhão, após denúncia encaminhada pelo COPOM. 

Uma testemunha, esposa do homem, junto à filha do casal, aguardava a guarnição da PM na Delegacia de Flagrantes. Elas conduziram a equipe até o endereço onde o autor estaria com a arma utilizada no disparo. 

A filha relatou que ouviu o disparo logo após deixar o local com um primo e viu o pai com uma espingarda apontada para baixo. Ela informou ainda que ele estava alcoolizado e se trancou na casa após o disparo. 

A equipe policial entrou na residência com autorização da proprietária e encontrou o homem deitado no chão da sala. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e confessou o disparo, feito com uma espingarda calibre .36 sem registro. 

Durante a busca, os militares apreenderam também um cartucho deflagrado e 13 munições intactas. O material estava no quarto do autor. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime previsto no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento, que trata de disparo de arma de fogo em área habitada ou suas adjacências.