Operação integrada apreende 249 quilos de drogas em área de fronteira no Juruá

Operação integrada apreende 249 quilos de drogas em área de fronteira no Juruá

Uma operação integrada deflagrada pelas forças de segurança do Acre, na noite desta segunda-feira, 10, resultou na apreensão de aproximadamente 249 quilos de entorpecentes na zona rural de Cruzeiro do Sul, às margens do Rio Juruá. A ação foi conduzida pela Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 6º Batalhão e do Grupo de Operações Especiais (GOE/CPE), juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Federal.

Durante patrulhamento fluvial e aéreo na região da comunidade Jaburú, as equipes identificaram duas embarcações transportando volumes suspeitos. Ao perceber a aproximação dos agentes, três indivíduos fugiram em direção à mata ciliar, abandonando o material. Após buscas, os policiais localizaram oito sacos contendo cerca de 249,4 quilos de Skank.

Dois dos suspeitos que fugiram foram reconhecidos pelas equipes, sendo que um deles possui mandado de prisão em aberto, e o outro já é conhecidos das forças de segurança local pela prática recorrente de tráfico no rio Juruá.

Devido à dificuldade de acesso ao local, as embarcações utilizadas pelos criminosos não puderam ser removidas, mas o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, uma vez que há indícios de que a droga tenha origem no Peru.