Oficial da PMAC recebe Moção de Aplausos por atuação em projetos sociais

Oficial da PMAC recebe Moção de Aplausos por atuação em projetos sociais

O capitão Marcelo Cordeiro, que atuou como coordenador do Policiamento Comunitário na Polícia Militar do Acre (PMAC) entre os anos de 2023 e 2024, foi homenageado com uma Moção de Aplausos, na manhã da última quarta feira, 26, em um ato Solene realizado na Câmara Municipal de Rio Branco.

O oficial da PMAC desenvolveu projetos, como o "Guardiões da Paz" e "Semeando o Futuro", que contemplam crianças e adolescentes de áreas periféricas de Rio Branco, por meio da prática esportiva e de instruções sobre civismo e cidadania. As ações, de cunho educativo e preventivo, visam aproximar as forças de segurança da comunidade através de várias atividades voltadas, principalmente, para os estudantes.

Para o capitão Marcelo, o mérito não é somente pessoal, mas de toda a PMAC. “É um reconhecimento à Polícia Militar, que tem uma preocupação muito grande com o social. Em junho de 2023 iniciamos esse trabalho na Cidade do Povo e observamos a queda significativa dos índices criminais. Ficamos quase 11 meses sem homicídios e tivemos a redução de 38% nos crimes contra o patrimônio. Conseguimos trazer uma outra realidade para as crianças”, destacou.

“É gratificante poder apoiar e homenagear pessoas que dedicam a sua vida para ajudar o próximo, mostrando para as nossas crianças, os nossos jovens, que existe um novo caminho”, disse o vereador Samir Bestene, que indicou a homenagem.

A PMAC mantém projetos sociais e de polícia comunitária ativos em todas as unidades da capital, os quais são desenvolvidos em conjunto com vários outros, como o "Força e Honra", o "Em forma com o Batalhão, o "Funcional com a PMAC" e o "Programa Educacional de Resistência às Drogas" (Proerd). Aliados ao policiamento escolar, as equipes empenhadas realizam atendimentos, visitas, operações e campanhas educativas com vistas a afastar crianças e jovens da criminalidade, bem como à prevenção de crimes.