Novos Alunos do Colégio Tiradentes Realizam Juramento à Bandeira

Novos Alunos do Colégio Tiradentes Realizam Juramento à Bandeira

O Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) realizou solenidade de juramento à bandeira dos novos alunos ingressantes no ano letivo de 2025, na tarde desta sexta-feira, 28. O Evento contou com a presença de militares, autoridades e familiares,

Anualmente, o CMET recebe novos alunos. A cerimônia de juramento à bandeira representa o compromisso assumido pelo estudante de honrar com as diretrizes da escola e buscar a excelência nos estudos, buscando respeitar pais, professores e colegas.

Para a coordenadora do colégio Tiradentes, capitã Ivanise Pontes, o momento é especial para toda a comunidade. “Hoje é um dia de festa. Quero parabenizar os alunos que estão ingressando no CMET, pois terão a oportunidade de estudar numa escola que é referência no Estado do Acre. Quero também agradecer principalmente aos pais, que têm confiado em nosso trabalho”, disse.

O CMET é responsável por atender 98 bairros de Rio Branco, sendo referência em todo o Estado do Acre. No ano de 2024, o colégio Tiradentes conquistou o primeiro lugar no IDEB, nos níveis fundamental e médio. Além disso, obteve várias aprovações na Universidade Federal do Acre (UFAC).

O colégio também conta com a composição do Batalhão Escola, que é formado por alunos a partir do sétimo ano. Para ingressar, eles têm que possui notas iguais ou superior a 8,5 e estar entre o comportamento “bom” e “excepcional”. Os membros do Batalhão Escola têm a função de auxiliar gestores e professores no funcionamento da escola e representar a unidade o corpo de alunos.

Para a comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, o colégio Tiradentes tem impactado positivamente a sociedade. “O CMET não é somente referência na formação intelectual de alunos, mas também de cidadãos. Estamos diante dos futuros líderes e profissionais do Acre. Somos o primeiro lugar no IDEB. Obrigada a cada pai e cada mãe que confiam a PMAC essa imensa responsabilidade”, relatou.

Durante o evento, os pais puderam colocar as “lobas” em seus filhos, que são parte do fardamento militar escolar e representam a evolução dentro vida escolar dos estudantes.