Forças de segurança apreendem 26 kg de skank e munições no interior do Acre

Forças de segurança apreendem 26 kg de skank e munições no interior do Acre

Uma operação conjunta entre a polícia Militar do Acre (PMAC) e as demais forças de segurança do estado resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e munições, na noite desta segunda-feira,17, entre os municípios de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. Além da PMAC, a ação envolveu equipes da Polícia Civil, do setor de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A operação foi desencadeada após informações sobre atividades de tráfico de drogas na região. Durante a abordagem a uma residência em um ramal da região, três homens fugiram ao perceberem a chegada das viaturas. Um deles carregava uma espingarda, enquanto os outros abandonaram um saco de nylon contendo 26 quilos de skank, droga conhecida como a “supermaconha”, além de dezenas de munições dos calibres .12 e .38.

No interior da casa, outros três indivíduos foram encontrados, incluindo um menor de idade de nacionalidade peruana, que tentou se esconder debaixo de uma cama. Segundo relatos, ele teria trazido a droga do Peru com seu pai e fazia parte de uma facção criminosa local.

Durante a fuga dos suspeitos, disparos foram ouvidos na região de mata, entretanto, até o momento, os criminosos não foram capturados. A área é de difícil acesso, com vegetação densa e pouca iluminação, o que inviabilizou buscas mais aprofundadas durante a noite.

Os três homens detidos foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, junto com o material apreendido. As equipes policiais seguem com as buscas na região.