Diretoria de Saúde da PMAC celebra 35 anos com conquista histórica e novo convênio médico

Diretoria de Saúde da PMAC celebra 35 anos com conquista histórica e novo convênio médico

A manhã desta sexta-feira, 28, foi marcada por celebração e conquistas para a Polícia Militar do Acre (PMAC). Durante a solenidade em comemoração aos 35 anos da Diretoria de Saúde, foi oficializada a doação definitiva do imóvel da União onde está instalada a Policlínica da instituição. Além disso, um novo convênio com a emergência pediátrica da Unimed foi anunciado, ampliando a assistência médica para os dependentes dos policiais militares.

A assinatura do contrato de doação do terreno representa um marco na história da PMAC. Até então, a área onde funciona a Policlínica era apenas cedida pela União, sem documentação formal. Agora, com a transferência definitiva, a instituição ganha mais segurança jurídica para investir em melhorias no atendimento à saúde dos militares e seus familiares.

O ato contou com a presença do superintendente do Setor de Patrimônio da União, Tiago Mourão, da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, do presidente da Unimed/Acre, Marcos Yomura, além de oficiais e praças, que prestigiaram a conquista histórica para a saúde da tropa.

"A oficialização da doação do terreno nos dá mais liberdade e segurança para investimentos, inclusive na infraestrutura da Policlínica, o que vai garantir a continuidade e a ampliação da assistência à saúde para nossos policiais militares e seus dependentes. Com esse espaço definitivamente incorporado à Polícia Militar, podemos planejar com mais solidez o futuro da nossa Diretoria", ressaltou a comandante-geral, coronel Marta Renata.

Mais assistência 

Com o novo convênio firmado com a emergência pediátrica da Unimed, os conveniados da Policlínica poderão levar crianças diretamente à emergência da Unimed, sem necessidade de emissão de guias. O atendimento inclui observação médica por até seis horas, retorno em até 24 horas e serviços como aplicação de gesso, medicação e oxigenoterapia.

Para o diretor de Saúde em exercício, tenente-coronel Michel Casagrande, essa parceria representa um avanço significativo. "Esse convênio garante mais agilidade no atendimento às nossas crianças e amplia a qualidade da assistência médica prestada aos dependentes dos nossos policiais. É um grande passo para a nossa Diretoria de Saúde", concluiu.