Polícia Militar do Acre investe na qualificação de militares em cursos especializados pelo Brasil

Polícia Militar do Acre investe na qualificação de militares em cursos especializados pelo Brasil

A Polícia Militar do Acre (PMAC) segue investindo na qualificação dos profissionais e aprimorando seu efetivo com experiências em diferentes regiões do país. Nesta terça-feira, 28, a comandante-geral da instituição, coronel Marta Renata, recebeu em seu gabinete os policiais que concluíram cursos de especialização em polícias militares de outros estados, acompanhados pelo diretor de Ensino, coronel Manoel Jorge, e pelo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Igor Bandeira.

As capacitações reforçam a política institucional de valorização e aprimoramento técnico dos militares acreanos. Três policiais, os sargentos Warllesson Marques, Alexandre Souza e Galileu Marino, concluíram o 18º Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural, realizado em Cuiabá-MT, com duração de 21 dias. O soldado Jonas Neto finalizou o 6º Curso de Operações de Choque, também na Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), com duração de 30 dias, e o sargento Thiago Cordeiro concluiu o curso de Policiamento de Eventos, promovido pela Polícia Militar de São Paulo (PMESP), com duração de 26 dias.

O policial Warllesson Marques, um dos concluintes do curso de Patrulhamento em Ambiente Rural, destacou a relevância da experiência e o aprendizado com referências nacionais. “O curso foi realizado no Batalhão de Operações Policiais Especiais, ministrado pelos Caveiras de Fogo, referência nacional no enfrentamento de ocorrências de Novo Cangaço e Domínio de Cidades. Desde 2008, o Bope de Mato Grosso atua com excelência nesse tipo de situação. Ter a oportunidade de aprender com quem vive isso na prática foi uma experiência única. Voltamos com muito conhecimento técnico e tático, prontos para aplicar o que aprendemos e multiplicar o conteúdo com nossos irmãos de farda aqui no Acre”, disse. 

Warllesson Marques (à esquerda), é um dos concluintes do curso de Patrulhamento em Ambiente Rural. Foto: cedidaWarllesson Marques (à esquerda), é um dos concluintes do curso de Patrulhamento em Ambiente Rural. Foto: cedida

A comandante-geral, coronel Marta Renata, parabenizou os policiais e reforçou o compromisso da PMAC com a formação continuada. “A qualificação é um investimento que reflete diretamente na segurança da população. Quando nossos policiais se capacitam em outras corporações, eles trazem novas técnicas, diferentes visões e experiências que enriquecem nossa atuação aqui no Acre. Esse intercâmbio fortalece não só o policial, mas toda a instituição e, consequentemente, quem mais ganha é a sociedade acreana”, concluiu.